Apneia do Sono

RSS
Apneia do Sono

A apneia do sono é um distúrbio do sono comum que se caracteriza por repetidas interrupções na respiração durante o ciclo de sono. Estas interrupções, conhecidas como apneia, são provocadas pela retração de tecidos moles nas vias respiratórias, o que impede a chegada de oxigênio aos pulmões.


 

 

A apneia do sono perturba o ciclo do sono e pode reduzir drasticamente a energia, o desempenho mental e a saúde a longo prazo. É importante não ignorar sintomas potencialmente perigosos, como ronco e sonolência diurna excessiva, e consultar um especialista do sono. O tratamento pode ajudá-lo a conseguir o tipo de sono de que necessita para ajudá-lo a se sentir melhor todos os dias.

Você não está sozinho(a)

 

Cerca de 10% dos adultos em todo o mundo sofrem de apneia do sono e, destes, cerca de 90% não foram diagnosticados. Nos Estados Unidos, um em cada cinco adultos tem, pelo menos, apneia obstrutiva do sono ligeira.

Isto é importante porque a apneia do sono é uma condição grave. A apneia do sono perturba o ciclo do sono e pode reduzir drasticamente a energia, o desempenho mental e a saúde a longo prazo. Em alguns casos, se não for tratada, a apneia do sono pode ser fatal.
 

Pode ser difícil dar os primeiros passos para descobrir se tem apneia do sono. Estamos aqui para ajudar.

 

Quais são as potenciais consequências do não tratamento da apneia do sono?

Há um risco acrescido de:

- Elevada pressão arterial

- Doença cardíaca e ataque cardíaco

- AVC

- Acidentes de trabalho e com veículos automóveis devido a fadiga

- Diminuição da qualidade de vida

 

Qual é o tratamento para a apneia do sono?

Normalmente, a pressão positiva das vias respiratórias (PAP) é o tratamento. É não-invasiva e pode ajudar com os sintomas quando utilizada como indicado. Menos frequentemente, recorre-se a cirurgia ou aparelhos orais, o que pode ser eficaz em determinados casos. Qualquer plano de tratamento deve incluir perda de peso, se necessário, exercício e evitar o álcool, sedativos e hipnóticos.
Como é que funciona a terapia de PAP ou CPAP?

A CPAP (pressão positiva contínua das vias respiratórias) proporciona um fluxo suave de pressão de ar positiva através de uma máscara facial para manter as vias respiratórias abertas durante o sono. Como resultado:

- A respiração torna-se regular durante o sono

- O ressonar para

- O sono reparador é restaurado

- A qualidade de vida é melhorada

- O risco de alta pressão arterial, doença cardíaca, ataque cardíaco, AVC e acidentes de trabalho e com veículos automóveis é reduzido

Post anterior

  • I V M SILVA Equipamentos Médicos
0 comentários
Deixe um comentário
Seu Nome*
Email*
Mensagem *

Por favor note: comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

* Campos Obrigatórios